sábado, 28 de junho de 2014

Cachecol: LÃ DUAL e SEDIFICADA

Passeando pelo blogs de várias tricoteiras encontrei algumas ideias que me fizeram imaginar este cachecol: foi tricotado com as lãs Dual e Sedificada.


Iniciei o trabalhado com 25 pontos, agulha 6, lã Dual e ponto tricô.
Depois de aproximadamente 50cm mudei para lã Sedificada, agulha 7 e distribuí 3 aumentos (28 pontos) para que ficasse da mesma largura que o trabalho inicial, sempre em ponto tricô. 


Tricotei todo o novelo da lã Sedificada, separando apenas a lã para a franja e voltei para agulha 6, lã Dual, matando 3 pontos. Trabalhei até o comprimento desejado para o cachecol, arrematei e coloquei a franja.
As duas pontas do cachecol, feitas com lã Dual, tem comprimentos diferentes. Era isso mesmo que eu desejava.
 

Ficou bem macio, delicioso para ser usado!

3 comentários:

Maria Teresa disse...

Minha querida prima, sua criatividade não tem limites!
Ficou lindo!

Artesanato By Michele disse...

Olá menina tudo bem? Ainda não conhecia seu blog e vim pela indicação de uma amiga... e desde então não saio mais daqui rsrsr
Amo tricotar peças para bebês e vc tem cada modelinho lindo!!!
Gostaria muito de trocar mais idéias e receitas com vc...
Vc tem face? Se tiver eu poderia te adicionar? E-mail talvez?
Gosto muito de fazer amizade com pessoas que tbm amam tricotar!!!
Abraços

Ah! Tbm tenho um blog, mas faz muito tempo que não posto nada por causa da correria!!!

Até mais

Thelma Salles Artesanatos disse...

Olá Maria Aparecida, encontrei seu blog através dos e-mails da Circulo e vim lhe fazer uma visitinha e já estou te seguindo.
Eu também tenho um blog de artesanatos e gostaria que você conhecesse e me seguisse.
Te espero por lá. Bj
http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com